Depende. Na verdade, assim como tudo consumido em excesso ele pode fazer mal, mas em quantidades moderada
Depende. Na verdade, assim como tudo consumido em excesso ele pode fazer mal, mas em quantidades moderadas e tomando cuidados no modo de preparo, ele pode trazer benefícios.
O bacon contém niacina, mais conhecida como vitamina B3. Responsável por auxiliar o combate às inflamações e diversas doenças por estimular o sistema imunológico; Esse mesmo composto ainda é muito importante para manter a saúde cardíaca, auxiliando na proteção cardiovascular, consequentemente aumentando a expectativa de vida. Além de auxiliar a produção de hormônios e outros processos biológicos.
Alguns estudos consideram a gordura suína como uma das mais benéficas e saudáveis, em comparação com óleos vegetais. A gordura presente no bacon é em parte monoinsaturada. Ela auxilia a produção de HDL (o colesterol “bom”), que combate os níveis de LDL, considerado ruim. Uma boa dica é usar pouco óleo ao fritar o corte, e usar a gordura aquecida restante para preparar outras receitas.
Quanto ao sódio, é preciso cuidado em todos os alimentos. Duas fatias de Bacon Frimesa (10 g), correspondem a 3% da quantidade recomendada para o consumo diário.
Fontes: Dr. Rondó, Viva Bem UOL.
Dezenas de receitas deliciosas com carne suína.
Tudo o que você sempre quis saber sobre carne suína.
Conheça nossa linha completa de produtos.
Fale conosco e tire suas dúvidas.
Conheça a Frimesa.